22.12.09

Insolência

Esta manhã. Zango-me com o Minus (15 meses) com o dedo estendido a abanar, cara de má e digo ai ! ai ! ai ! Vocês conhecem a cena. O Minus estica o dedo e faz ... a pitinha põe o ovo e o Minus papou tudo !
Bate palmas satisfeito, vira costas e vai à sua vida.
Fica a autoridade parental presente especada no meio da sala.
Hoje era para não haver posts, pois ando numa roda viva a fingir que tenho coisas importantes para fazer. Mas aqui estou eu hoje e é por vocês, as working girls, que faço isto. Eu sei, até porque já trabalhei em tempos idos, que nesta quadra ninguém faz nada.
Há os ambientes das empresas muito cool, onde já não há ninguém porque deram o dia.
Há os ambientes das empresas cool, onde está tudo nos copos.
E há os ambientes das empresas com chefes ressequidos onde é preciso fingir que se está a trabalhar. E ... zunga! é aí que eu entro com este post. Metam o vosso ar mais compenetrado e virem o monitor para um ângulo discreto de não-visão alheia (aqui sinceramente espero que esta parte já esteja feita há muito, por vossa sanidade mental).
E comentem e digam como é que está o ambiente por aí, que eu estarei a comer filhoses ao mesmo tempo que vos lirei. É por causa de vocês que este país anda para a frente !!!!

10 comentários:

  1. Eu sou mais como tu, deixei de ser uma working girl para ser uma mãe a tempo inteiro e por aqui o ambiente está calmo, pois ela dorme!
    Mas à minha volta há caixas, papeis, fitas e etiquetas à espera que surjam lindos embrulhos.
    A máquina lava, e ainda nem sabe, mas irá lavar mais 2 vezes hoje, para amanha ser tudo passado
    Mas preferi sentar-me a beber um chá
    e ainda queria fazer bolachas!...

    ResponderEliminar
  2. Olha ,tou na mema situação...o mais que posso ouvir é um "já tás nos pc?" da parte do marido,mas como ele aqui não manda nada lol fico na boa a ler isto eheh.Bom Natal pa todos aí em casa.Bjs da LP e companhia.

    ResponderEliminar
  3. ehehehe
    O ambiente por aqui está péssimo... nem parece Natal. Raios parta as mulheres mal humoradas :)

    Por isso, um docinho vinha mesmo a calhar. Não sobra nada por aí?

    ResponderEliminar
  4. Gostei deste post! Por acaso (só por acaso... cof, cof...) já me aconteceu o mesmo com o meu filhote... a primeira passou, mas da segunda...

    lol... fui rir-me para outro lado e passado uns minutos fui lá falar com ele, que já não fazia ideia do que eu estava a falar...

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu pertenço ao club do ambiente não tão cool em que temos mesmo de trabalhar porque senão não aparece feito, mas não me apetecia nada!

    Quinze meses e já canta a pitinha? esperto o teu menino!

    ResponderEliminar
  6. ahahahahahah para a legenda.
    quanto á autoridade minha querida nós já não mandamos nada nicles niente-é grave mas é a triste realidade-o meu já em diz "pára de gritar poxa" com um ar muito triste enfim...
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Ufa!!Até me sinto aliviada por seres gozada por um mini 15 meses!!!! Eles afinal sairam todos do mesmo molde, como é possivel???

    beijinhos duma working girl que tà de férias, ah pois porque jà tava na hora, porque quem é que aguenta os filhos dos outros tanta semana seguidinha???

    ResponderEliminar
  8. Passei só para vos desejar um Feliz Natal, cheio de aventuras malucas e de coisas boas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    Eu tive direito a manhã de férias. Onde fiz 8 tabuleiros de bolachas de limão para entregar no colégio dos miudos, mais 16 caixinhas e respectivas etiquetas personalizadas e o lacinho da praxe :)
    À hora do almoço tive reunião com a Professora do mais velho e agora cá aterrei, em frente ao computador, a trabalhar (cof, cof).

    Beijos e Feliz Natal para vós!

    Bárbara Yu
    Se almocei? Ainda não... :p

    ResponderEliminar
  10. Eu sou 1 working girl frustrada pois o que queria realmente era estar em casa com a minha filha.. e no meu trabalho deixam tudo para a ultima, portanto o final do ano é caótico..e para + não temos acesso à net ;( Tb estou a capotar não tarda..

    Bjs

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios