9.7.12

Escolham o vosso dedo preferido


Ontem ao final da tarde, larguei um amigo ali para a zona da Mouraria para ir ter com uma outra amiga numa colina vizinha, numa espécie de trapézio emocional que sempre me conveio e muita falta me tem feito. Nunca caí nestas circunstâncias, pelo que deixei de usar rede desde os anos 90 - é à confiança.
E como há muito tempo não fazia despedi-me perfeitamente sóbria, note-se, a cantar fado. Alto e a bom som, música e letra de minha autoria. Ele afastava-se de mim rapidamente, mais um bocado e começava a correr, ou porque não tem muito bom ouvido ou porque não sabe apreciar este estilo musical. Ela anda a praticar há algum tempo, tem tido progressos, só não são é suficientes, disse às três senhoras que se voltaram para verem de onde vinha a minha bela voz. Faz ela muito bem, faz ela muito bem, responderam a rir na minha direcção, com os polegares virados para cima.
Sempre apreciei este tipo de comunicação com um só dedo espetado. Diz-se tanta coisa, com tão pouco.

2 comentários:

  1. olha, esse painel foi feito pelos da renovar mouraria, o nuno saraiva e etc, não foi?

    ResponderEliminar
  2. Sim, é nas escadinhas de São Cristovão.
    Explicam tudo aqui :
    http://renovaramouraria.blogspot.pt/2012/03/escadinhas-de-sao-cristovao-tem-novo.html

    Tanta coisa para se fazer na Mouraria !

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios