24.11.11

Gosto muito, pouco ou nada. Um post como tantos outros

Gosto das greves. Gosto dos protestos. Gosto que quando um conjunto de pessoas estão mal se fale disso. Gosto quando uma multidão não anda confortável com uma situação se junte. Gosto quando se discute soluções. Gosto quando se identifica o problema, sem recurso a demagogias ou bodes expiatórios. Gosto de arroz doce com canela. Gosto quando pára tudo. Gosto quando ainda existe esperança. Gosto de sonhos. Gosto de murros na mesa justificados. Gosto dos inícios da solução.
Não gosto do olha, vai-se andando. Não gosto do podia ser pior. Não gosto de um paciência, seguido de um encolher de braços. Não gosto que um povo não se exprima. Não gosto quando não se ajuda a descodificar o que se passa. Não gosto de um terceiro poder sem poder, nem querer. Não gosto que estratégias fiquem escondidas atrás de promessas. Não gosto de coelho à caçador. Não gosto de promessas vãs. Não gosto quando não é grave quando promessas não são cumpridas. Não gosto quando revoluções passadas, feitas para que se possa dizer o que se pensa, não sejam hoje aproveitadas. Não gosto quando se finge que não há nada a fazer. Não gosto quando o circo não tem piada como aqui.

6 comentários:

  1. Já pareces aqueles que vão ao Alta definição :p

    Tens de ir para a politica melher! davas uma boa deputada :D

    jokas

    ResponderEliminar
  2. Ai, o que é que é isso da Alta definição ?

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de meninos obedientes. Não gosto de falsos patriotismos. Não gosto de ignorância. Gosto de coelho frito com cerveja.

    ResponderEliminar
  4. É um programa que dá na sic aos sabados depois do telejornal , é tipo entrevistar os famosos !!
    e eles dizem o q gostam e n gostam

    ResponderEliminar
  5. Joana A. - Não gosto de falsas desculpas. Não gosto de intolerância. Não gosto de moralismos. Gosto de compreensão. Não gosto de arroz de cabidela de coelho fingido. E como tantas vezes... Gosto de solidariedade. Gosto de dizer sim.

    Mãe ao quadrado - E os famosos gostam de que tipo de coelho ?

    Oh, Charlotte, sabes bem que é mutuo. Oh, coraçãozinho com o sinal de menos e depois com o três. Oh !

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios