5.2.10

Considerações acerca da pintura com as mãos


No final havia blocos de pintura no chão, que foram prontamente pisados e espalhados pela sala, of course! O Tiago tinha provado umas 5 vezes a pintura, e das 5 vezes pode constatar de que não gostava do gosto, mas pelo sim pelo não teve de re-verificar a experiênca - é muito metodico e cientifico. A cara estava azul e branca, linda. Claro que não a queria lavar, foi uma cena gira na casa de banho, senti-me uma carrasca da arte contemporânea.
E enquanto isso, a Julia não se pode impedir de espalhar a tinta toda, num grande final apoteotico que resultou numa folha, e de umas mangas outrora brancas, de um verde deslavado uniforme.
Claro que quando eu digo "folha" quero dizer, papel, mesa, t-shirt, collants ... (thank god, tenho aprendido com experiências anteriores e dispo-os ao maximo antes destas tarefas).
A questão que se impõe : Porque é que a pintura com as mãos tem invariavelmente que acabar com um banho, muda completa de roupa, quase de chão e com uma "obra" final muito menos interessante do que 2 minutos antes do fim ?

A gerência chama a atenção de uma experiência semelhante, mesmo que com consequências antenuantes, descrita no dia 11/12/2009 (sujeito em questão : a plasticina).

2 comentários:

  1. LOL!!!
    É por isso tudo que ainda não me atrevi a deixá-lo pintar com tintas!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ola mama!
    afinal somos vizinhas pois!!
    ja tinha vindo aqui varias vezes,e comentei uma vez penso da primeira vez.
    gosto muito da maneira como aqui "falas"!!!

    sobre os miudos e as tintas:aqui hà regras a respeitar!a matilde sabe e aceita que pintar é sempre naquela mesa,por cima da toalha de plastico,com o avental e se molhar os dedos limpa ao paninho e nao às calças...tem sempre corrido lindamente,e ela adora e repete quinhentas vezes no mês...

    sobre passar a ferro,gosto de tudo direitinho!aqui em casa passa se o que é preciso e vai dos leçois às toalhas e interiores,menos cuecas...o marido so usa camisas e sou eu que as passo,afinal sou eu que faço tudo aqui!!mas a maquina de secar é uma grande ajuda pois deixa a roupinha fofa e facil de engomar e muita dela vai directa pos gavetoes.

    mil bisous

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios