Quando soube que ía ter uma menina, depois de todas as emoções que implicam as novidades da maternidade, comecei a apreender a invasão pink na minha vida. Luta que comecei aos 4 anos quando recusei os vestidos de folhos que a minha mãe me queria impinjir. As prendas rosa "para rapariga" começaram, ainda a Minúscula não tinha nascido, ainda a Minúscula não tinha nome. Os comentários das vendedoras apareceram, quando viam o que eu escolhia, são gémeos ? Só porque nem tudo era "para menina".
Fui gerindo a "coisa", mas agora, já há algum tempo, a Minúscula tem vontade própria. As cores preferidas são o vermelho e o ... rosa. Why ? Why ? E depois há as bonecas rosa, os filmes para menina, os livros de princesa, as Hello Kitty, as ... aaarrrrgghhhhh!
Não sou tirana, às vezes até lhe trago eu coisas deste género, afinal, que moral tenho eu, que me passeio com a minha Tucha por todo o lado.
O me me faz comichão nas costas, aqui do lado esquerdo em cima, é a obrigatoriedade, a exclusividade.
E é esta a minha mini lutinha, de que venho falar neste meu humilde post.
A abertura de espírito ! A Minúscula pediu-me para fazer ballet, a culpa é do avô, que lhe está sempre a ler a Anita no Ballet, também é minha que a levei a ver o Quebra Nozes no Tivoli, é da professora que diz que as meninas isto e o rapazes aquilo... Mas também vai jogar à bola, trepar árvores, aparafusar parafusos.
A Minúscula quando crescer vai ser o que ela quizer. E não o que tiver que ser, só porque é menina.
Bolas, este post parece que foi escrito no tempo dos meus bisavós, já devia estar fora de moda...
Somos mulheres independentes - podem queimar os vossos soutiãs !
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
LOL... concordo contudo menos a parte de queimar os soutiens... (fazem falta, pá!)
ResponderEliminarRealmente nunca percebi bem a ideia de continuar neste século a haver estereótipos de looks ou actividades discriminando os sexos... blarghh...
Cala-te que eu ontem recebi uma caneta cor de rosa e adorei ahahahah
ResponderEliminarmas a sério, hoje em dia este tipo de conversas já devia estar muito demodé!!
oh senhores cresçam!!
jocas
Concordo que as meninas e os meninos não tenham de seguir este ou aquele caminho só por causa de serem desse sexo. Mas não resisto ao cor-de-rosa, até porque é uma côr de que gosto muito! Já vi coisas lindas para menina de outras cores, mas abstive-me de comprar, porque tenho muita roupa sem ser cor-de-rosa que era do Manuel e que a Carminho vai usar. :) Beijo
ResponderEliminarAinda este fim-de-semana a Carolina vestiu roupa herdada do irmão!!!
ResponderEliminarParecia um rapazinho!
Apesar de concordar, não consigo resistir a algumas peças de roupa bem femininas para ela!!!
Bjs
Até acho piada aos tons pink e até não sofro de pudor nenhum por misturá-los por ex., com as calças "multi pocket" que a minha mais nova herdou do irmão. Dispenso o "rosa bebé". O soutiãn não dispenso, sorry! :P
ResponderEliminarConcordo com tudo!
ResponderEliminarMas amo o rosa, é a minha cor preferida, adoro tudo que é feminino, as pirosices todas incluídas.
O enxoval da minha filha em bebé era quase exclusivamente rosa e branco, e o desta vai pelo mesmo caminho.
Não sei se por "culpa" minha ou não, mas a minha adora saias e vestidos, ballet, barbies, maquilhagens e afins. LOL
Não tiro conotações sexistas, são apenas gostos!
Oh god ! lol
ResponderEliminarEu desde que sou pequena que te tentei preparar para isso: roupas com folhos (um must have), peluches (essenciais para criar anticorpos contra todas as doenças do mundo actual), muito cor de rosa (porque o mundo já é a preto e cinzento o suficiente, há que ter jogo de cintura e fintar a realidade).
ResponderEliminarE tu, o que aprendeste? NADA!!!!!
E agora o meu legado continua. Enquanto estavas a dormir e tinhas a minúscula na barriga eu ia sorrateiramente falar para a tua grande bola mágica (E QUE GRANDE ERA JEEZZ) e impingir-lhe - palavra utilizada por ti para não dizeres que não é válido aquilo que digo - algum bom senso nestas "coisas de menina"
I WIN!!! Sorry :P
Assinado: irmã que adora ver os seus planos maquiavélicos darem frutos