Sim, sim, eu sei que é tarefa dos pais explicar o mundo aos filhos e torná-lo mais compreensível. E patati e patata. Mas (às vezes) eu estou-me nas tintas para isso. Uma das razões para se ter filhos não é para se poder rir mais ? Já me explicaram a diferença entre "rir de" e "rir com", mas eu estou sempre a perder esta noção ...
... deve ser demasiado abstracto para o meu martirizado cérebrozinho de "doméstica" (não é que no outro dia para preencher um formulário que nunca será tratado com certeza, uma sinhôra, queria, porque queria, escrever "doméstica" no campo destinado à minha profissão. Eu, que nem sequer passo a ferro !) ???
Mas isso ainda vai dar num post exclusivo. Adiante ...
... E da última vez que me estive nas tintas para o esclarecimento do meio à Minúscula :
Estavamos na rua, depois da sesta e do lanche e de tudo o que implica sair de casa (até a escrever isto canso-me), e já estava a lua lá em cima. Eu, cá em baixo, tinha prometido uma volta no carrosel ao pé do supermercado.
Minúscula em delírio calmo - Olha mamã, é a lua ! Está a seguir-nos! Achas que também vai ao carrossel? ... A lua é a mamã e a estrelas são os bébés.
Eu - Uh-huuumm ...
Minúscula em carência afectiva - Acho que gosta de mim, está sempre a querer ficar ao pé de mim
Eu - Yes, yes, whatever ...
Fomos então ao que íamos ... e na volta ...
Minúscula (contra-ataca) - ... e esperou por mim e tudo, nem sequer andou no carrossel, se calhar teve medo. Ela pode vir lá para casa ?
Eu - Claro !
André Breton deve estar a dar voltas lá em baixo, ou lá em cima ... se isto não é deixar-se levar pelo pensamento, sem controlo da razão...
E hoje vou almoçar sozinha com a Minuscula. O Minusculo foi sujar o chão noutras paragens. Mal posso esperar pelas conversas que ela vai trazer para a mesa desta vez. Qualquer dia tenho ler o Manifesto do Surrealismo para estar à altura da situação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estás nas lonas, ou é impressão minha...
ResponderEliminar;)
Tou nas lonas ha 4 anos, mas pensava que disfarçava bem ...
ResponderEliminarOlá. Já acompanho o blog há algum tempo mas só agora estou a comentar porque achei os comentarios da tua filhota muito giros :)
ResponderEliminarExiste no youtube um video que me fez lembrar a conversa da tua filhota.
http://www.youtube.com/watch?v=M3ftenAged8
A grande diferença é que a tua filha é criança e por isso a conversa é completamente compreensivel e a senhora tem ja alguma idade e parece-me que é maluquinha :p
:)
Outro dia, na biblioteca, também me perguntaram a minha profissão.
ResponderEliminarRespondi: Mãe.
A resposta da "boazinha": Ah!.... mãe não é profissão, vou por desempregada.
E eu, que nunca trabalhei tanto como nestes últimos 4 anos, apeteceu-me bater-lhe. Mas contive-me ;-)
um beijo
Mae que capotou: cuidado!!! Twilight é mau para todos! por isso é um Guilty Pleasure! e Nine não foi o melhor filme que vi ultimamente, gostei mais de (em musicais) Moulin Rouge :)
ResponderEliminarHahaha!
A Elite
PS: adorei o patati patata!
Pois … Isto de se comentar comentários tem muito que se lhe diga…
ResponderEliminarAna e Hugo - não estando em Portugal há 7 anos e não vendo TV há 10, o vídeo que vi, pareceu-me… misterioso… Tenho, teria, que fazer uma investigação ao editorial do programa em si para saber se deveria rir … ou chorar … mas em todo o caso compreendo a associação. Volta sempre ! lol
Luísa - entre « desempregada » e « doméstica », ainda acho que preferia « reformada », que nome ainda nos chamaram mais ?
Elite - Guilty Pleasure ou não, Twilight devia ser retirado do cinema e das mediatecas , aquilo não pode fazer bem a ninguém… Havemos de trocar comentários sobre algo mais interessante no futuro, espero…
Adoro a expressão patati patatai e pensava já ser das poucas pessoas a usá-la!
ResponderEliminarQuanto ao teu comentário lá no meu canto (nunca sei onde comentar comentários!)... era um pouco essa a intenção: dar á saída a 2 um ar assim romântico, de date mesmo, e depois sair-se uma saída com a filhota grande - obrigada por teres comentado esse aspecto da construção gráfica do post!
beijos bons e bom fds