13.1.10

Oh non, c'est Mercredi encore !

Aqui não há aulas às 4as feiras, para que as crianças mais pequenas reposem no meio da semana. Eu acho muito bem o princípio, mas na prática estranhamente não me dou muito bem. Um dia inteiro com dois minúsculos com a energia da Ana Malhoa, a personalidade do Winston Churchill e a imaginação do Tim Burton não é facil de gerir.

A manhã correu bem, claro que se tem que mudar a posição das camas porque estão no meio do espectáculo aéreo que a Minuscula quer fazer, que tenho que evacuar todas as lâmpadas por causa do show de luzes e som que o Minusculo teima em repetir todos os 5 minutos. Mas tudo a um ritmo normal. Com eles está tudo bem, comigo é que o nível energético começa a ser perigosamente deficitário. Não será necessario dizer que esta noite o Minusculo acordou umas 6 vezes, que repartidas entre o pai e a mãe ainda faz mossa e que o despertar está apontado para as 7h30, mas que acontece sempre por volta das 6h, por uma razão que ainda hei-de averiguar no futuro.
Tento as cócegas para os neutralizar, mas fico com caímbras nos dedos e eles ainda e sempre a pedirem mais. Num acesso de loucura proponho irmos lá fora, onde está tudo gelado e onde os graus teimam a não passar do zero e finjo que não vejo os narizes a pingar - é que às vezes o frio acaba com eles, é a minha única e derradeira esperança.
A resposta é unânime, estão de acordo. Vou buscar as roupas e começam a correr em todos os sentidos. 30 longos minutos depois estão prontos, vou-me vestir. Quando chego à sala estão os dois deitados no chão. "Estamos cansados, podemos ir dormir?" diz o porta-voz do GTDDCM (Grupo Terrorista é Desta que Damos Cabo da Mamã).
Vejo que estão mesmo cansados, dispo-os, preparo a correr o almoço, negoceio um chocolate para que ela coma a carne, negoceio uma banana para que ele pare de comer.
Bom, agora vamos dormir ? pergunto retoricamente eu com um brilhozinho nos olhos.

... a única coisa que vos posso dizer é que está, neste momento, instalado um circuito de ginástica com as almofadas de couro brancas do sofá no chão. E que agora só me resta esperar que batam acidentalmente com a cabeça um no outro e que adormeçam enquanto os consolo. Mas que se batam a sério, porque já se magoaram 2 vezes e continuaram.

12 comentários:

  1. eeeeee?????

    que é q tem as quartas?

    jocas

    ResponderEliminar
  2. Revejo-me tão bem neste post! Mesmo que por cá não haja 4ªs livres, os finais de tarde, os jantares e os pós-jantar (em que nunca têm sono para ir dormir á 1ª, 2ª ou 3ª chamada) são muito parecidos, mesmo muito parecidos- então a do circuito de ginástica com almofadas e com os sofás a fazer de aparelhos de propulsão ...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu adorava as minhas quarta-feiras...não tinha escola, mas era sempre uma dor de cabeça para os pais para encontrar um sítio onde pôr-nos...Mas acho que ainda existe: "Centres Aérés" é na própria escola, funciona às quartas e tens k pagar para os teus filhos fazerem várias actividades...
    Do meu tempo tínhamos ainda escola aos sábados de manhã :)

    ResponderEliminar
  4. Compreendo perfeitamente. É menos cansativo vir trabalhar do que estar um dia inteiro com dois terroristas...
    Jokas

    ResponderEliminar
  5. Haja paciência e muita imaginação às quartas!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. ih ih ih... adoro o teu blog!!!
    é que consigo memso imaginar cada pedaço da tua ritmada descrição :))
    ok, também porque tenho semelhantes personagens (pois, ainda mais um...), com energia, feitio e imaginação como os teus :))

    muita energia... e muita paciência! é o que te desejo desde este rectangulo à beria mar plantado...

    Bárbara Yu

    ResponderEliminar
  7. ui ui as idades dos meus são muito parecidas-e tb tenho 2terroristas de marca maior-á noite eu quase adormeço 1º que eles afff

    ResponderEliminar
  8. Pareceu-me um dia muito divertido, sob o ponto de vista infantil, claro!

    ResponderEliminar
  9. Como eu compreendo, aqui em casa acontece o mesmo.Estamos em Portugal mas no LFCL acontece o mesmo, eles acordam e já sabem que é mercredi, Beijocas

    Aqui o dia para além de cansativo foi de temporal :(

    ResponderEliminar
  10. NÃO HÀ AULAS ÁS QUARTAS??????!!!!


    Uiiiiiii... tou mm a ver o filme ahahahah
    A principio pensei, ena pá ca fixe, n há aulas á quarta, depois de te ler, fiquei "Fonix não há aulas á quarta" LOLOL


    jocas

    ResponderEliminar
  11. Depois de ler os comentários já escritos não tenho muito mais a acrescentar
    Para eles deve ser o máximo, mas para ti...
    que tal na próxima quarta os encheres de um cházinho calmante? ;)

    ResponderEliminar
  12. HAHAHAHA, não podia deixar de me rir... e dizer que a admiro! =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios