21.1.13

Olhos abertos cheios de branco


Agora fazia aqui um blogue de fotografias do fim de semana passado, sem medos. 
Nunca a frase fazer férias cá dentro fez tocar tantos sinos. Paris parece metamorfoseada, e as pessoas com ela. As caras perderam anos de vida e não nos cruzamos com uma única sem sorriso. 
Este é provavelmente o post mais cor de rosa bombom da blogosfera. Tudo se justifica.
...
A rampa dos bombeiros à frente ao meu prédio virou uma pista verde e um dos casais vizinhos esteve tentando a montar uma barraquinha de chocolate quente. Vivemos numa estação de sky e não sabíamos. Os miúdos ficaram até à noite a atirar-se bolas de neve aos gritos. O francês concorreu com os restantes franceses ao melhor trenó feito-em-casa, e posso-vos adiantar, com orgulho não disfarçado, que foi o nosso que ganhou com o conceito trenó-bus : seis crianças e um adulto em cima de um plástico enorme, daqueles com bolhinhas, pelo conforto. 
Percebo agora muito bem a vizinha russa que me tinha explicado com gestos de braços, a excitação da neve perto de casa. E a vontade de beber vodka, rindo mesmo muito alto - à vossa ! 

10 comentários:

  1. olha, paris como nos filmes: deserta!
    treno-bus é lindo! vou ver se o francês ca de casa também se lança nessa ideia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maravilhosa ! Alguns jardins estavam fechados, como o Jardin du Luxembourg e tirei, juntamente com dezenas de parisienses furiosos, fotos por detras das grades. Não sei como nos retivemos de trepar e correr por ali fora, estava tudo tão lindo e imaculado.
      Olha, recomeçou a nevar ! :D

      Eliminar
  2. E são bem bonitas estas fotografias! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu, como é que hei-de dizer isto, não gosto lá muito de neve. É linda, eu sei, mas é demasiado fria. Perfeito, perfeito é ver assim no ecrã, ou atrás de uma janela. Mas ainda bem que gostas, assim a diversão é mesmo a quadruplicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo depende de como te vestes. Os miudos têm botas e luvas da neve e andam felizes da vida, eu não tenho nada de especial e quinze minutos depois subo para casa. Mas se continuar a nevar, acho que vou ter que comprar alguma coisa para mim também, que quero aproveitar isto até ao fim.

      Eliminar
  4. E ainda há quem diga mal da neve, tss, tss.

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha!!!!Aqui, dizem que vem esta noite, mais pela madrugada, aguardemos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fosse eu a mandar e haveria uma semana por ano de neve em todo o mundo. :)

      Eliminar
  6. eu também acordei em branco, mas foi com um email dum amigo na Finlândia e agora com as tuas fotos de Paris ... Apesar do cor de rosa bombom fresquinho sinto-me mesmo aconchegada com as tuas palavras , na certeza que deve ter sido um fartote ! brindo com um chá quente (que aqui ainda é de dia)á tua *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, ainda bem :)
      Também vou beber uma tisana, que vim agora da rua e tenho os pés gelados - mas feliz da vida - à nossa !

      Eliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios