10.7.14

Bossa nova

Estou a viver uma fase feliz da minha vida. Neste momento, já não tenho dúvidas. É assim mesmo. Claro cristalino.
É tão desconfortável.

No outro dia, estava numa fila para um detalhe burocrático, percebi a dada altura que estava na fila 3, quando devia estar na fila 5, ainda por cima não tinha dinheiro e não aceitavam nem cheques, nem cartão, por razões diversas, estava com os meus dois filhos, no meio do processo perderam os meus papeis e acredito que a pessoa que estava à frente do guichet não percebia muito bem francês, porque insistia em fazer o oposto do que lhe pedia.
Demorou.
E, no meio disto tudo, estava feliz.
Dei por mim feliz.
Não sei como é que isto me foi acontecer. Foi tudo tão inesperado.
Dantes, não era assim. Aplicava-me. Ouvia a canção certa, usava a boa cor - preto, preferia os dias de chuva e lia livros melancólicos. Depois, com o rame rame da vida, vocês sabem como é que é, deixei-me ir. Fui-me desleixando.
Não foi por falta de aviso. Ainda no outro mês, uma amiga alertou-me que me achava uma pessoa que puxava as coisas para cima, deve ter usado termos mais sofisticados, de certeza, mas a sangria era tão, mas tão péssima, que agora apenas me lembro da ideia geral. E do gosto da sangria, para grande pena minha. Não tive a presença de espírito para contestar, mas aquilo ficou-me a matutar. Tinha que vir aqui prestar esclarecimentos : mudei.
E o pior é que não dei por isso.
Num estranho desencadear de raciocíonios alheio, um amigo no facebook, partilhou este link, o qual não hesitei em gostar.
Afinal é tudo bossa nova, tudo muito natural.

Concluiu outro senhor, este inglês, algo informal, um tanto atraente, que um dia no futuro vão haver muitas pessoas, uma delas sou eu. Mas não sabe, nem podemos saber, o que vai fazer dessa pessoa, eu.

5 comentários:

  1. Pois puxas para cima, é verdade. Aliás, acho que nós portugueses podemos culpar-te um bocadinho da nossa eterna melancolia, por só cá passares umas semanas por ano. Achas que é coincidência que até fique Verão e tudo?

    (já comprei o bilhete para o Andanças, anda, anda!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito em coincidências. Tens razão com certeza. Tinhas razão, está visto. Rendo-me.

      (Tenho que ver as agendas).

      Eliminar
  2. O que você não sabe nem sequer pressente, é que os desafinados também têm coração. <3 you are just perfect.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pressinto, pressinto. E há muito tempo que o sei, O bom do Tom contou-me tudo. Ao ouvido.
      O meu três também é o maior para ti.

      Eliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios