13.5.10

Re-educação do Minusculo

Medidas pseudo-inflexíveis-neo-moles foram tomadas a semana passada o Minúsculo já só acorda 1, no máximo 2 vezes por noite.
A sesta nunca mais foi na cama dos grandes (snif) porque andávamos a desconfiar que o dito cujo pensava que aquele era território dele.
Resultado, de mãe capotada adormecida a adormecer, passei a mãe segurança a adomecer. Não sei se é uma promoção. O salário, como sempre, não foi mexido. Diz que é da crise...

Minúsculo deitado na cama, Minúsculo levantado na cama, Mãe abraça e deita Minúsculo. Minúsculo deitado de olhos abertos, Minúsculo levantado na cama, abraço tipo "vou só ali e já venho", "Minúsculo, não vais nada ali, ficas é já aqui". Minúsculo re-deitado, Minúsculo re-levantado, mãe usa estratégia por efeitos de camaleão "tás a ver a Minúscula da tua irmã ? está a dormir!" Minúsculo deita-se. Mãe sugere, assim do nada "fecha os olhos"; Minúsculo fecha os olhos com muita força, abre os olhos, fecha, abre, chucha cai, chucha na boca, olhos fecham-se devagar, abrem depressa, fecham devagar, ficam fechados, chucha em actividade frenética, Mãe não sai do lugar, fica em modo segurança, chucha cai, olhos fechados, mãe levanta-se muito devagar, mãe não respira, mãe pensa em cenas da série "Missão impossível" com raios laser que não podem ser tocadose tudo, na série a mãe é mais magra, mãe abre a porta muito devagarinho. Mãe não se dá por vencedora, Mãe já aprendeu há muito que este cena pode-se repetir várias vezes.

Este post é chato? Pois é, a realidade não é menos fascinante.

Qual é o meu som preferido ? O do quarto deles, quando estão a dormir!

8 comentários:

  1. Já vi esse filme muitas vezes lá em casa... Por lá se anda a reeducar... às vezes já dorme a noite toda.... que alegria! :)

    ResponderEliminar
  2. é a realidade-convém é que resulte -toda esta serie de manobras-boa sorte

    ResponderEliminar
  3. hihihi... na sei o que é isso. O meu deste dos 7 meses que dorme no quarto dele sozinho com o bonequinho amigo. Basta deita-lo que fica e nem resmunga. Aliás o gajo ri-se quando o vamos deitar. Continua assim filhote :))

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!! näo é fácil!! o meu dorme numa cama de casal (baixinha) no quarto dele. Isto foi a solucäo de uma familia capotada de ter noites interrompidas de hora a hora quando ele dormia na cama dele. O rapaz gosta de voltas de espaco e de se mexer muito... que seja!!

    ResponderEliminar
  5. Vou aproveitar este post para dizer que me vejo tentada a arranjar a solução da Maffa...tenho pensado muito, muito numa cama grande para o meu..que também não gosta de apertos, nem de apertos, nem de dormir a noite toda..ai...
    Parabéns eu também estou pensar começar a re-educar o meu mais para o verão...vamos ver...de preferência nas minhas férias...quando não tenho que me levantar às &:30 h da manhã!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Muito, muito bom!
    Eu não me lembro dos raios laser, mas lembro-me da caça: aposto que daria uma excelente caçadora, uma vez que sei exactamente em que tábuas assentar os meus pés para que o chão não ranja. Bem, só para dizer que não estás sozinha, LOL
    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. :D...vejo essa série todas as noites...ultimamente é quase certo que às 4h30 lá vou eu procurar uma das chupetas espalhadas na cama dela... (ou atiradas para o chão!)e depois é ver-me a exercitar os poderes de quase levitar sobre o soalho que "dizqueéflutuante"...

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios